Discussões sobre a gestão (e sua finalidade) ainda hoje são recorrentes, mas, como tornar o Objetivo em Realidade, como transformar o Planejado em Resultado?
Nos últimos tempos me peguei pensando sobre o que é a Gestão e cheguei a seguinte conclusão.... Ela só serve se traz RESULTADOS!
Peguemos como exemplo a polêmica recente a respeito da obrigatoriedade legal do uso da cadeirinha para crianças nos veículos em todo o território nacional.
Deixando de lado questões Políticas, muito se disse sobre a necessidade de se manter a obrigatoriedade da mesma, sendo eu um dos que defendem seu uso.
Mas, caso ela deixe de ser obrigatória, eu a deixarei de usar? A resposta é não!
Quando realizamos algo pelo simples fato de ser "obrigatório", ou por ser "regra da empresa" ou simplesmente para "cumprir um protocolo", esquecemos do mais importante.... "Porque eu faço o que faço!"
Durante uma reunião com um potencial cliente, sobre a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade com base na ISO9001.2015, o mesmo me disse "Eu não quero um certificado, mas sim, uma empresa com qualidade!"
Um Sistema de Gestão DEVE SER MAIS QUE PAPEL E REGRAS, deve ser REAL e PRÁTICO, além de trazer RESULTADOS!
Por mais Sistemas de Gestão da Qualidade com QUALIDADE
Comments